top of page

Chico Xavier

chicoxavier-abr99g.jpg

Chico Xavier

Francisco Candido Xavier, nasceu em 02/04/1910 em Pedro Leopoldo, MG, e desencarnou em 30/06/2002 em Uberaba, MG, com 92 anos.

Esse maravilhoso Ser, de uma humildade e amorosidade ímpar, teve uma infância e adolescência muito difícil, porém com a ajuda de sua mãe, que já havia desencarnado e se materializava para ele nas horas difíceis, Chico sempre se acalmava e se contentava com toda a sua dificuldade de relacionamento com sua madrasta e seu pai.

Chico desde novo tinha uma mediunidade extremamente ostensiva, ou seja, ele via e ouvia espíritos e psicografava cartas ditadas por eles.

Chico foi vendedor, tecelão, datilografo, e sobrevivia sempre com o salário mínimo da época.

Seu mentor espiritual foi Emmanuel, que era disciplinador, firme e muito amoroso com Chico, onde iniciou a sua maior missão que era escrever livros e psicografar cartas de pessoas desencarnadas para seus familiares encarnados, dando assim um certo conforto. Há relatos que foram escritos mais de 10.000 cartas.

Chico escreveu mais de 450 obras mediúnicas e foi um dos que mais vendeu livros no Brasil, sendo que toda a arrecadação era doada para entidades, Chico não ficava com um centavo siquer.

Foi nomeado pelo programa do SBT em 2012, numa competição de celebridades como o maior brasileiro de todos os tempos.

Chico não era querido somente no meio espirita, ele era querido e amado por todas as pessoas independentes de religião. Os artistas o amavam, por ser sempre generoso, acolhedor, amigo e sempre dando conselhos altruístas e positivos, e nunca palavras de desconsolo e negativas.

Existe uma rodovia em Minas Gerais com seu nome, dentre outras homenagens a este Ilustre Ser.  Existe um hospital espiritual que tem o seu nome, que está acoplado ao Ceapa, Centro Espirita Antônio de Pádua, em Ribeirão Preto, SP. Este hospital tem aproximadamente 150 andares e cada andar tem uma característica de tratamentos, desenvolvimentos, estudos, pesquisas, etc.

Chico Xavier é o padrinho do grupo Geemas, onde somos imensamente gratos por isso.

Chico se desligou do seu corpo físico em 2002, após a partida de futebol que o Brasil foi penta campeão do mundo, onde depois ficamos sabendo que ele gostaria de partir quando a população brasileira estivesse alegre, e aquele dia era uma alegria imensa por todo o território nacional. Olha a humildade de Chico, pois nem mesmo na sua morte ele gostaria que o povo sofresse com sua perda. Em seu desenlace carnal, Chico foi recebido por Jesus e Maria de Nazaré, além de uma enorme quantidade de seres iluminados.

Chico Xavier é amor, é esperança, é acalento, é humildade, é bondade, é conhecimento, é alegria, é fé, é paz, é amigo.

Obrigado Chico Xavier por tudo que você fez pela humanidade sofredora e que continua fazendo até hoje, incansavelmente.

Um forte abraço e beijos do Grupo Geemas!

bottom of page